Caratti Informática e Suporte Técnico


Caratti Informática e Suporte Técnico

sábado, 2 de maio de 2009

Exaaaausta...

... mas feliz! =D

Ontem vim pra casa de uma amiga que estava devendo uma visita (uma das, agora só faltam mais 4, eu acho... rsrs). Ela é mãe de um ex-aluno meu: o Luqinha! Garoto lindo que, apesar de estar tímido agora na sua fase aborrecente (pré-adolescente, mas ele prefere denominar assim) e não curtir muito meu jeito pegajoso (Felícia, saca? rsrs), ainda é meu Bochecha! ^^ Bom, vim pra cá sexta de tarde, almoçamos, jogamos Imagem e Ação (pra variar... pq eu ando meio viciada nisso - rsrs), assistimos uma comédia muuuito boa ("Nem que a morte nos separe", se não me engano), tomamos caldo de palmito com torradas e fomos dormir. Hj acordamos e fomos fazer um passeio cultural (uhuhu! rs):

-Pinacoteca: Lindo lugar (arquitetônicamente falando -rs). Várias obras legais. Compraria fácil dois quadros de Tarsila do Amaral pra colocar no meu quarto (não esses que a gente vê sempre, uns diferentes, diga-se de passagem muuuuito mais bonitos que os mais conhecidos dela!). Olhei umas esculturas e fiquei imaginando o tempo gasto (e a paciência) até transformar aqueles pedaços de pedras em esculturas leves, com movimentos... Inacreditável! Um dos quadros me fez lembrar da terra onde me criei (São Vicente): era da praia do Gonzaguinha! Não me lembro mais o nome da artista (só me lembro que é famosa), mas da próxima vez hei de levar máquina fotográfica e tirar foto desse quadro... Perfeito! Tinha tb exposição de algumas fotos tiradas aqui no Brasil, por franceses. E refleti bastante qdo olhei uma tirada de um prédio em Santos (com vista pra praia) e do outro lado uma do centro de São Paulo (de um viaduto no Anhangabaú que curto muito). Fiquei lembrando de minha infância, das tardes na praia, no mar, de como sonhava em ir pra São Paulo, ter acesso a milhares de coisas, pessoas e culturas que lá eu não tinha, e de como me assustava a possibilidade de não ver o mar no horizonte qdo quisesse. Me perguntava se conseguiria viver longe daquilo, mesmo querendo tanto alçar voos maiores. Bom, lembrei da criança que eu era, da minha alegria exacerbada na adolescência, da minha mania de acreditar nas coisas boas, no que ficou disso tudo, na minha adoração pelo caus de São Paulo (se não seria um reflexo do meu etreno confronto interior), da maravilha de poder conhecer pessoas novas a cada segundo numa cidade onde não há limites pra ser e sonhar... Viajei grande, soltei algumas lágrimas ( que ainda não identifiquei do que era, se saudade, se gratidão, se um misto dos dois) e resolvi ver fotos da Bahia, Rio, Pernambuco... rsrs... Entrei tb numa parte onde tinham quadros maravilhosos, de vários artistas, e me peguei chorando, com saudade de um alguém que eu perdi há uns 8 anos já e que percebi que não consegui superar ainda sua falta em minha vida. Estava sozinha nessa hora (pq o pessoal tava em outra sala) e me deu saudade dele (sim, do Mário). Fiquei pensando se um dia terei novamente a companhia de alguém como ele do meu lado... Pensei na falta que ele me faz, em como mudei e em como ele deve ter mudado, e se um dia voltaremos a ter contato... Era mais que um namorado, era um amigo! Talvez tenha lembrado pelas obras, talvez pelos casais que lá estavam passeando, talvez por ter sonhado muito com ele esses dias, talvez simplesmente por lembrar... Mas passou a lembrança assim que ouvi um comentário de uma garota ao lado, vendo um outro quadro: "Olha o tamanho dessa bunda!". rsrsrs... Não tinha como não desviar o foco e sair do momento 'melancolia de um passado distante'. Saí de lá por um elevador panorâmico (medoooooo). Vi uma escultura em madeira de uma espécie de tóten (fa-bu-lo-sa) e só pensava que teria que retornar na Pinacoteca novamente com uma máquina fotográfica!

- Museu da Língua Portuguesa: muito bom! Maaaaas muito cheio! Nem deu par ver dirteito as coisas! Com certeza um lugar pra ser visitado num dia de semana, tranquilamente! Fantástico! (Acho que gostei ainda mais pq era o que menos expectaiva eu tinha - rs).

Saímos da parte cultural e fomos para a parte gastronômica: Mercadãoooooo! Hum... Sanduíche de pernil com queijo!!! Noooossa, ruim, viu?! kkkkk E amanhã quero ir lá de novo, comer o de carne-seca! hehehe

Bom, de lá tentamos o homicídio coletivo, andando no tal de Expresso Tiradentes (um busão doido que anda numa pista construída nos ares, cheia de curvas perigosas - loucura aquilo!!!). Rápido, eficaz, mas coisa pra quem quer tentar a sorte! O bagulho caiu sei lá qdo, acho que ano passado... Eu hein?! Bom, já estava lá, fui! Borrando as calças, mas fui... rsrsrs

Agora estou aqui na casa deles de volta, daqui a pouco outra sessão pipoca, Imagem e Ação e cama, afinal: show do Zeca Baleiro, amanhã, às 12h, na Avenida São João, de graçaaaaaaaa!!!! XD Chato, não?! rsrsrs

Câmbio, desligo! ;)

PS: Quero só ver o bagaço que eu vou estar na segunda-feira! kkkkkkkk

Um comentário:

Garoto poeta disse...

Tenho tantos jogos, mas não tenho imagem e ação... :(
um dia ainda jogo isso... hehe